“Arrábida, Queijo e Vinho” – S. Pedro abençoou com sol caravana do Club MX-5

“Arrábida, Queijo e Vinho” – S. Pedro abençoou com sol caravana do Club MX-5

 

Decorreu num dia primaveril o primeiro passeio de 2013 do Club MX-5 Portugal, substituindo-se as algo pessimistas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera – que anteviam uma probabilidade de precipitação de 100% – por um sol algo quente e brilhante. O astro-rei ajudou, assim, a colorir a caravana composta por cerca de duas dezenas MX-5 que se inscreveram neste encontro sob o título de “Arrábida, Queijo e Vinho” e que teve a bonita Serra da Arrábida como percurso e pano de fundo.

 

Como habitualmente, a condução do ‘roadster’ mais vendido do Mundo foi entrecortada por diversas acções culturais e gastronómicas, no alinhamento de anteriores encontros, numa sequência que foi tão do agrado dos participantes que continuam a dizer “Presente!” às iniciativas da Mazda Motor de Portugal, responsável pelos eventos do Club MX-5 nacional.

 

Entre outras actividades os participantes deste primeiro passeio de 2013 fizeram jus ao nome do mesmo, pois percorreram as bonitas estradas da Serra da Arrábida, com vários dos seus MX-5 a rolar a céu aberto, e degustaram o queijo e vinho da região, ao longo de um dia que teve início muito cedo nas instalações da SGS Car, Concessionário Mazda em Setúbal, e que passou pelo Convento da Arrábida, pelo Museu do Queijo e pelo Palácio da Bacalhoa.

 

A visita ao Convento dos “franciscanos” abriu o apetite para um dia muito bem passado e prosseguiu com uma paragem, inevitável, no Museu do Queijo de Azeitão/Quinta Velha onde foram dados a conhecer alguns segredos da produção do afamado Queijo de Azeitão, com prova do mesmo. No Restaurante D. Isilda o almoço foi digno de “abades” e incluiu diversos (quase duas dezenas) pratos que revelam de forma cabal o que de melhor tem a gastronomia portuguesa.

 

O programa terminou na Quinta da Bacalhoa (Palácio e Adega), local em que os participantes puderam trocar experiências e partilhar histórias deste e de outros passeios, brindando ao sucesso das futuras iniciativas deste grupo de amigos e apaixonados por um dos mais fantásticos ‘roadsters’ do Mundo, o Mazda MX-5. O próximo encontro terá lugar já daqui a cerca de dois meses, sendo que os detalhes serão comunicados em devido tempo.

 

Comments are closed.