1º Passeio 2014 – Aldeias de Xisto

1º Passeio 2014 – Aldeias de Xisto

Antes de mais, renovamos os desejos de um óptimo 2014, que vos traga tudo o que desejam. Nós, trazemos, para já, mais uma actividade, a primeira do ano, que nos vai levar até à Região Centro. Como o próprio nome do passeio indica, desta feita vamos passar pelas Aldeias de Xisto, património português de beleza inquestionável e que vamos ficar a conhecer um pouco melhor, nomeadamente um destes pontos, onde teremos oportunidade de passar parte do Sábado, dia 8 de Fevereiro, data deste Passeio.
O arranque será dado na Lousã, seguindo-se uma visita ao Museu Dr. Louzã Guimarães e depois o primeiro percurso de estrada já na Serra da Lousã, que nos levará ao local do almoço, no Restaurante Burgo em Nossa Senhora da Piedade. Para a tarde reservamos mais um pequeno percurso de estrada pela Serra, mas que terminará em Aigra Nova (Rede da Aldeias de Xisto), onde teremos uma actividade fora do comum que inclui, além de uma visita ao eco-Museu local, um atelier de Broa e Queijo, cujo resultado servirá de repasto ao lanche.

Enquanto os curtos dias de Inverno se mantiverem os nossos passeios têm que acabar “cedinho” e, assim, contamos que pelas 17h30 a actividade esteja terminada e todos possam regressar a casa. Porém, para quem estiver interessado, estamos a tentar negociar condições mais vantajosas no Hotel Melia Lousã, sobre as quais vos daremos conta entretanto.
Depois do sucesso do nosso último passeio, esperamos que este primeiro encontro de 2014 seja igualmente muito participado. Contamos convosco.
Programa:

 

10h00 – Check in no largo da Sociedade Filarmónica da Lousã

10h30 – Partida do Passeio

10h45 – Visita ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques

11h45 – Partida para o percurso de Estrada até Nossa Senhora da Piedade

12h15 – Paragem no Castelo

12h30 – Almoço no Restaurante “O Burgo”

14h30 – Percurso de Estrada até à Aldeia de Xisto de Aigra Nova

15h00 – Atelier da Broa e do Queijo e visita ao eco-Museu Tradições do Xisto

17h30 – Lanche e Final do Programa

 

Preço – 38,00 Euros por pessoa (76 por carro com duas pessoas)

 

Contamos com a vossa presença e informamos adicionalmente que os interessados deverão formalizar a sua inscrição até ao dia 3 de Fevereiro através dos contactos habituais. Para o efeito, junto enviamos a Ficha de Inscrição que agradecemos preencha e envie para o e-mail geral@clubmx-5.com.pt <eral@clubmx-5.com.pt> . Caso tenha alguma questão, estamos ao dispor para o esclarecer pelo telefone 218 258 625 (Tito Morão). Todas as informações relativas a este passeio estarão disponíveis no site www.clubmx-5.com.pt, bem como na página de Facebook do Club MX-5.


Faça aqui o dowload da ficha de inscrição

Comments are closed.