Na comemoração dos 25 anos do modelo – Seis dezenas de Mazda MX-5 no Caramulo

Na comemoração dos 25 anos do modelo – Seis dezenas de Mazda MX-5 no Caramulo

Foto: Diogo Reis

Foram nada mais nada menos que 60 os MX-5 que este Sábado, dia 6 de Setembro se juntaram numa inesquecível actividade do Club MX-5 Portugal inserida nas comemorações do modelo. Mais 115 pessoas participaram deste evento que voltou a ter como palco o Caramulo Motor Festival. Apesar das chuva este evento teve lugar em ambiente de festa e no final era bem visível a satisfação dos presentes que cumpriram um programa muito rico e diversificado, com início no Caramulo e final na Base Aérea de São Jacinto.


A manhã começou chuvosa na região centro, mas o convite para subir a Rampa foi mais forte para a centena de entusiastas dos MX-5 que se reuniu no “paddock” do Caramulo Motor Festival para depois visitarem o Museu do Caramulo, bem como a Automobilia e as várias atracões que ano após ano são motivo de romaria na Serra do Caramulo.
O almoço teve lugar no claustro do Museu do Caramulo e logo depois foi então tempo de iniciar a actividade “ao volante”, primeiro com a subida da Rampa do Caramulo e depois com o percurso através da serra rumo a São Jacinto. Tendo como cenário uma paisagem de cortar a respiração, esta enorme caravana de veículos seguiu serra fora e chegou à costa, por Estarreja e Torreira – curiosamente a meio das tradicionais festa em honra de S. Paio – terminando o percurso na porta de armas da Base Aérea de São Jacinto.

Naquela instalação militar foi lançado o desafio que passava por cumprir um “slalon” e alguns obstáculos adicionais bem adequados às características do Mazda MX-5. Pois o repto foi aceite pela maioria dos presentes e com som e cheiro de pneu queimado que se cumpriu o resto da tarde até ao lanche “ajantarado” servido num hangares contíguos e após o qual se cumpriu a tradição soprando as 25 velas neste aniversário do “roadster” mais vendido do Mundo.
Antes da despedida foi ainda comunicado aos presentes a próxima actividade do club, que terá lugar a 15 de Setembro (Sábado) na Região Oeste.

Comments are closed.