Club MX-5 Portugal – Passeio “De Ponta a Ponta” – Do Cabo da Roca até Elvas

Club MX-5 Portugal – Passeio “De Ponta a Ponta” – Do Cabo da Roca até Elvas

 

 

O passeio “De Ponta-a-Ponta” foi quente em emoções, por uma vasta variedade de razões. Não só porque o percurso era algo longo, mas também devido a alguma ansiedade presente na caravana, nomeadamente entre os que nunca tinham participado numa prova de regularidade, um dos conteúdos deste primeiro encontro de 2015 dos membros do Club MX-5 Portugal.

Cultura, gastronomia e boa disposição foram marcas deste passeio realizado no último dia de Janeiro, o primeiro capítulo dos vários previstos para 2015, a realizar em solo nacional e fora de portas. Neste ligou-se o Cabo da Roca a Elvas, dois extremos do território continental, sendo que do local de partida até Rio Frio o processo decorreu como é habitual, sem quaisquer pressões de tempo que não fossem desfrutar da paisagem e da estrada, ao volante dos Mazda MX-5.

A partir dali a coisa complicou um pouco, em especial para os estreantes em provas de regularidade, com algumas dificuldades na interpretação do roadbook e na sua relação com o cronómetro e os quilómetros do percurso. Pelo meio houve muita cultura, não só a proporcionada com as visitas à Adega da Fundação Eugénio de Almeida/Cartuxa e a chegada a Évora, Cidade Património Mundial, como também pelas respostas certeiras que tinham que dar no questionário do Rally Paper que se integrava no evento.

Uma vez chegados a Elvas fizeram-se as contas às prestações dos mais de 20 Mazda MX-5 presentes: no Rali de Regularidade os menos penalizados foram Dinis Lopes (60 pontos), Francisco Vale (65) e uma tripla composta por José Roçado, Carlos Rego e José Luis Rodrigues (todos com 75 pontos); e os mais certeiros nas questões do Rally Paper foram Carlos Santos (apenas falhou 1 pergunta), José Roçado e Mário Garrido (2 erradas cada).

Tudo somado e fruto da sua excelente regularidade, José Roçado surgiu à cabeça da Classificação Final deste passeio “De Ponta-a-Ponta”, totalizando 95 pontos, sendo seguido por Carlos Santos (115) e Serafim Gonçalves (125). Um encontro que terminou com a entrega de prémios e, também, dos Certificados de Participação, durante um saudável e animado jantar no Restaurante Pompílio, em Elvas.

O 2º capítulo do ano realizar-se-á a norte, no fim-de-semana de 21 e 22 Março, com uma incursão além-fronteiras até Santiago de Compostela. Sobre o mesmo serão dadas todas as informações em breve, através do portal www.clubmx-5.com.pt ou na página de Facebook (www.facebook.com/groups/131025351357/) Questões adicionais podem ser esclarecidas pelo e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone 218 258 625.

 Lisboa, 5 de Fevereiro de 2015

Comments are closed.