Novo Mazda MX-5 conquista “2016 World Car of the Year” e “2016 World Car Design of the Year”

Novo Mazda MX-5 conquista “2016 World Car of the Year” e “2016 World Car Design of the Year”

  • É o primeiro automóvel de sempre a alcançar ambos os títulos na história desta iniciativa
  • O MX-5 já conquistou mais de 30 prémios, incluindo o “Carro do Ano 2015-16” no Japão e o “Carro do Ano 2016” no Reino Unido

Leverkusen (Alemanha), 24 Março 2016 — A quarta geração do Mazda MX-5 acaba de se ver premiado com o troféu de “World Car of the Year 2016” e também o de “World Car Design of the Year 2016”. É o segundo modelo Mazda a conquistar o galardão WCOTY, depois do Mazda2 o ter conseguido em 2008, e o primeiro a alcançar ambos os troféus no historial desta iniciativa.

Os prémios WCOTY foram instituídos em 2004 por um grupo de jornalistas da indústria automóvel internacional, sendo que o painel deste ano integra 73 jurados, oriundos de 23 países. O Mazda MX-5 foi anunciado vencedor à frente dos dois outros finalistas, o Audi A4 Sedan/Avant e o Mercedes-Benz GLC, no âmbito do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. Os outros dois finalistas do troféu “World Car Design of the Year 2016” foram o Jaguar XE e o Mazda CX-3.

 

“Que honra maravilhosa, ver o Mazda MX-5 conquistar ambos os troféus de ‘World Car of the Year’ e de ‘World Car Design of the Year’,” referiu Masahiro Moro, Presidente e CEO, Mazda North American Operations e Director Executivo da Mazda Motor Corporation. “Numa altura em que o nosso icónico ‘roadster’ MX-5 se aproxima da marca de um milhão de unidades produzidas, este reconhecimento é a prova de que o modelo se mantem tão jovem, vibrante, divertido e importante como sempre, e um exemplo de que cada Mazda parece tão incrível como é a sua condução, sendo igualmente verdade o inverso”.

 

“Ao aceitar este prémio em nome da Mazda, faço-o em representação de cada um dos empregados, parceiros de negócios e clientes Mazda em redor do mundo, que sempre sentiram a alegria de conduzir um puro ‘roadster’,” acrescentou.

 

Já Ikuo Maeda, Executive Officer e Director Geral da Divisão de Design da Mazda, comentou: “Estou muito orgulhoso em aceitar este prémio, uma prova da ligação que os nossos projectos atingem com as pessoas em todo o mundo. A nossa gama de nova geração foi concebida sob a filosofia de design KODO – A Alma do Movimento, a qual ambiciona transmitir a sensação de movimento aos automóveis, sendo que temos estado, de modo contínuo, a refinar a beleza de suas formas. A Mazda é uma marca orgulhosamente japonesa e, nesta nossa viagem evolutiva, estamos determinados a melhorar continuamente os nossos projectos.”

 

A quarta geração do MX-5 é o sexto modelo na formação de nova geração de modelos Mazda a integrar os completos conteúdos da Tecnologia SKYACTIV e do design KODO – A Alma do Movimento. Lançado globalmente em 2015, o MX-5 conquistou o coração dos clientes graças à sua excelência de baixo peso, ao design centrado no condutor e às sensações de condução Jinba-Itai presentes em todo e qualquer modelo Mazda.

 

Até à data, o MX-5 já conquistou mais de 30 prémios, incluindo o de “Carro do Ano 2015-16” no Japão e o de “Carro do Ano 2016” no Reino Unido. A sua versão de capota rígida retráctil – o Mazda MX-5 RF – acaba de ser apresentada, em Estreia Mundial, no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque.

 

A Mazda vai continuar a produzir automóveis que são divertidos de conduzir, com o objectivo de se tornar na marca “única” que os clientes irão consecutivamente eleger.

 

###

Comments are closed.