Club MX-5 Portugal no “Salão MotorClássico 2016” – Mazda MX-5 presente nas 4 gerações

Club MX-5 Portugal no “Salão MotorClássico 2016” – Mazda MX-5 presente nas 4 gerações

 

O Mazda MX-5 vai estar em destaque no “Salão MotorClássico 2016”, evento em que se apresentará nas suas quatro gerações – NA, NB, NC e ND – pelas mãos do Club MX-5 Portugal. Será já no final da próxima semana, de 8 a 10 de Abril, que os visitantes deste salão internacional de veículos clássicos, a realizar na FIL (Parque das Nações, Lisboa), poderão observar em detalhe a evolução estética do modelo, desde que o mesmo surgiu em 1989 até ao presente.

O Club MX-5 Portugal associa-se, assim, a esta organização a cargo do Museu do Caramulo, ali expondo quatro exemplares do Mazda MX-5 que têm marcado presença, individualmente ou em conjunto, em diversos dos passeios que se têm realizado de norte a sul do nosso país. Encontros com um cariz descontraído de proprietários do modelo, em que se alia o prazer de condução do recentemente premiado com o galardão de “2016 World Car of the Year”, às componentes de lazer histórica e gastronómica, inerentes a todos eles.

No stand do clube na FIL estarão, assim, expostos 4 Mazda MX-5 com outras tantas motorizações a gasolina, desde um MX-5 NA 1.5 de capota de lona, a um MX-5 NB 1.8 com a mesma configuração de tejadilho, e ainda um MX-5 NC 2.0 Roadster Coupé, este de capota rígida. Sublimando a evolução estética que o roadster mais vendido do mundo registou nestes já quase 27 anos de vida, o grupo completa-se com um exemplar da mais recente geração, em que o design KODO – A Alma do Movimento e a atractiva cor Soul Red colocam em destaque a beleza de um Mazda MX-5 SKYACTIV-G 1.5 (131 cv) dotado de capota de lona, conjunto que contribuiu para a atribuição de um segundo galardão, o de “2016 World Car Design of the Year”.

Complementarmente a este evento, o Club MX-5 Portugal está a realizar um passatempo entre os proprietários do modelo, para o “Salão MotorClássico 2016”. Tudo o que há a fazer é tirar uma foto alusiva ao Mazda MX-5 e enviá-la para o email do Club MX-5 Portugal até ao dia 6 de Abril (4ª Feira), sendo os resultados anunciados no dia seguinte no Facebook da Mazda Motor de Portugal e no do próprio clube.

Entretanto, decorrem já os preparativos para o próximo passeio do Club MX-5 Portugal, a realizar de 23 a 25 de Abril (de 6ª Feira a Domingo). Terá como título “Passeio N2 – A Estrada Mais Longa”, sendo um encontro de características específicas, em que os inscritos irão percorrer os 738 km de extensão total da EN2, ligando Chaves e Faro, ao longo de dois dias. Informações adicionais poderão ser solicitadas por telefone 218 258 625 ou por e-mail, complementando o que será entretanto publicado no portal do Club MX-5 Portugal, e no Grupo Público no Facebook.

Comments are closed.