Meia centena de Mazda MX-5 serpentearam pelas Serras da Freita e de S. Macário

Meia centena de Mazda MX-5 serpentearam pelas Serras da Freita e de S. Macário

Realizou-se no passado Sábado (3 de Junho) o “Passeio a Arouca”, título da 3ª concentração do presente ano do Club MX-5 Portugal, num trajecto delineado pelas Serras da Freita e de São Macário. Mas não foi só o puro prazer de condução envolvido, pois cultura e gastronomia voltaram a marcar presença!

Foram mais de 50 as unidades das várias gerações – NA, NB, NC e ND – do roadster mais vendido do mundo que começaram por se concentrar nas Termas de São Pedro do Sul, um extenso grupo que depois rumou ao Geopark de Arouca, área classificada na denominada “Rede Natura 2000”. Neste local os participantes puderam conhecer um enigmático conjunto rochoso denominado Pedras Parideiras, para rumarem depois até à Frecha da Mizarela, ali se observando a sua famosa queda de água. Seguiu-se o almoço, na Casa dos Bifes de Alvarenga, onde se trocaram algumas das histórias desta manhã, ou mesmo de outros eventos, pois são cada vez mais os repetentes nestes encontros do Club MX-5 Portugal, numa caravana que regularmente também se renova com alguns estreantes.

À tarde cumpriu-se um segundo percurso que contemplou a descida até ao Mosteiro de Arouca, com visita ao seu inigualável Museu de Arte Sacra, espaço instalado nesta estrutura da Idade Média – um edifício classificado em 2010 como Monumento Nacional – e onde se expõem peças devocionais do período compreendido entre os Séculos XII e XVIII, naquela que é a mais completa colecção de arte sacra monástica portuguesa.

Antes do final deste encontro, a organização desvendou aos participantes os locais dos dois próximos eventos do Club MX-5 Portugal, o primeiro dos quais a ter lugar na Exponor, no âmbito do Salão AutoClássico, evento agendado de 5 a 8 de Outubro. À semelhança da anterior actividade do clube de Abril último, nos pavilhões da FIL (Lisboa), o programa prevê uma concentração de Mazda MX-5 no Sábado (dia 7) num dos parques daquele espaço de exposições de Matosinhos, ao mesmo tempo que, no seu interior, o clube contará com um stand próprio, onde irá mostrar aos visitantes as quatro gerações do icónico modelo. Já o encontro seguinte prevê que um grupo significativo de participantes possa cruzar a fronteira para Espanha, rumando até aos Picos da Europa, formação montanhosa da Cordilheira Cantábrica a norte do país vizinho.

Mais detalhes sobre ambos serão oportunamente anunciados pelo Club MX-5 Portugal, no seu portal www.clubmx-5.com e página de Facebook. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo telefone 218 258 625.

Lisboa, 5 de Junho de 2017

Comments are closed.