Passeio Pelo Baixo Alentejo

Passeio Pelo Baixo Alentejo

Caro membro do Club MX-5 Portugal,

 

Regressamos ao seu contacto para dar conta da nossa próxima atividade a primeira de 2023, o passeio Pelo Baixo Alentejo. A exemplo do que acontece na maioria dos nossos eventos, mantemos a formatação de um dia e este será repleto de Cultura e, claro, está Gastronomia, juntando, desta vez, o curioso pormenor de darmos a conhecer uma tradição que esteve em desuso, mas que parece agora regressar e que passa pela produção do Vinho da Talha. Vai ver que vale a pena..

Assim, no próximo dia 4 de Março (Sábado) vamos rumar até ao Beja, de onde daremos a partida para uma atividade que se realiza totalmente no Baixo Alentejo. O ponto de encontro será no Hotel Beja Parque e daí sairemos para um pequeno percurso pelo meio da cidade para pararmos, novamente, no Castelo local para uma visita guiada por esta edificação, mas também pela Sé Catedral e pelo Museu Visigótico.

Daqui rumamos até Ferreira do Alentejo para o almoço no Restaurante “ O Portão”, com uma ementa que é em si mesmo uma degustação de várias iguarias regionais, num espaço que está totalmente por nossa conta.

 

Sem pressa, para a tarde reservamos o último percurso, que nos levará até Vila de Frades (Vidigueira) – passando pela Barragem de Odivelas – e onde terminaremos com uma visita, prova de vinhos e lanche na Adega Gerações da Talha, um local pitoresco e onde se produz Vinho da Talha, Branco, Tinto e, imagine, Palheto. Tal como a manhã, a tarde promete de boas memórias…

 

O custo desta atividade é de 65,00 Euros por pessoa (130,00 Euros por carro com duas pessoas) e as inscrições estão abertas até ao dia 27 de Fevereiro. Os interessados deverão preencher e enviar em resposta a este Email o Boletim de Inscrição que enviamos em anexo.

 

PROGRAMA

 

9h30 – Meeting Point no Hotel Beja Parque (Beja)

10h00 – Briefing

10h15 – Partida para o Primeiro Percurso

10h45 – Visita ao Castelo de Beja, Sé Catedral e Museu Visigótico

12h00 – Partida para o Segundo Percurso

12h45 – Almoço no Restaurante “ O Portão” (Ferreira do Alentejo

15h00 – Partida para o Terceiro Percurso com Paragem na Barragem de Odivelas

16h30 – Prova de vinhos, Lanche e final da atividade da Adega Gerações da Talha.

Contamos consigo.

 

Votos de bom fim-de-semana e até breve

Comments are closed.