Um encontro com um sabor a Natal (Club MX-5 Portugal – Passeio Solidário – 25 de Novembro, 2023)

Um encontro com um sabor a Natal (Club MX-5 Portugal – Passeio Solidário – 25 de Novembro, 2023)

Decorreu no passado Sábado (25 de Novembro), o terceiro encontro do Club MX-5 Portugal, concentração que, pelas suas particularidades, divergiu um pouco do conceito habitual. As viagens de cariz cultural-gastronómico, por locais e paisagens de ímpar beleza, maioritariamente em estradas nacionais, deram, desta feita, lugar a uma concentração de cariz solidário.

O destino foi a Casa da Encosta, um dos 7 Centros de Acolhimento Temporário da CrescerSer, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional. Situado em Carcavelos, o espaço edificado em 1990 pela Câmara Municipal de Cascais, em regime de comodato, acolhe 12 crianças, com idades entre os 0 meses e os 15 anos de idade, identificadas como em situação de perigo, privadas do meio familiar, vítimas de violência, etc. Ali se promove, organiza e dinamizam serviços comunitários de apoio às crianças, aos jovens e à sociedade familiar.

Para alegrar o dia destas crianças que, por vicissitudes das suas vidas, se viram envolvidas em situações extremas, os participantes nesta acção apresentaram-se no local munidos de pelo menos uma prenda, peças de roupa devidamente embrulhadas com papel colorido e vibrante, proporcionando aos meninos e meninas que ali vivem uma espécie de Dia de Natal antecipado. Também a organização deu o seu contributo, entregando um mega-cabaz de mercearias que ajudará a colmatar as necessidades diárias desta IPSS. Informações adicionais sobre a CrescerSer podem ser consultadas neste site.

Este encontro iniciara-se ainda de manhã desse dia, com a concentração de 42 Mazda MX-5 na Quinta Dia-a-Dia – Casas Velhas, no Monte da Caparica, que foi palco do habitual cocktail de boas-vindas e da distribuição dos materiais inerente, nomeadamente da placa alusiva ao passeio, presente em todas as viaturas. O almoço seria, também, alimentado pelas muitas histórias dos diferentes exemplares deste popular roadster, dos participantes e de passeios passados, onde a maioria tem sido assídua. Seguiu-se, depois, o percurso até à Casa da Encosta, atravessando-se a Ponte 25 de Abril e fazendo-se parte da Estrada Marginal (N6), até Carcavelos.

 

1º Passeio de 2024 – Ronda (Espanha)

Anunciou-se, também, o local e datas do próximo encontro do Club MX-5 Portugal, evento a realizar entre os dias 27 e 31 de Março de 2024 e que levará os participantes até Ronda, na vizinha Espanha. As pré-inscrições deverão ser formalizadas pelo email geral@clubmx-5.com.pt, ficando, assim que possível, disponíveis todas as informações deste primeiro passeio de 2024 nas plataformas oficiais, no portal www.clubmx-5.com e na página de Facebook(nota: Grupo Fechado).

 

27 de Novembro de 2023

Comments are closed.